central terminca receita 7 mil milhoesA Central Térmica de Ressano Garcia (CTRG), localizada na província de Maputo, atingiu uma receita de 7,1 mil milhões de meticais em 2019, cifra que corresponde a uma aumento de 11 por cento, comparativamente ao ano anterior. No ano passado, a CTRG arrecadou um lucro operacional de cerca de 2.9 mil milhões de meticais, o que representa um aumento de 77 por cento. Em 2018, colectou cerca de 1.7 mil milhões de meticais.

inaug 1A Escola Secundária 4 de Outubro, de Ressano Garcia , distrito de Momba, província de Maputo, conta desde ontem com três laboratórios de Ciências que vão ajudar os alunos a desenvolver a componente prática. A oferta é da Central Térmica de Ressano Garcia (CTRG), num investimento orçado em pouco mais de 7 milhões de meticais. O empreendimento, que compreende laboratórios de Química, Física e Biologia, vai servir os estudantes desta escola e de outras instituições localizadas nas imediações.

inauguracao laborationOs alunos da Escola Secundária 4 de Outubro, no posto administrativo de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo, estão a estudar em melhores condições com a conclusão, semana finda, da reabilitação e apetrechamente deste estabelecimento de ensino. Os trabalhos, financiados pela Central Térmica de Ressano Garcia (CTRG), no valor de mais de 6.6 milhões de meticais, consistiram na pintura geral do estabelecimento, construção de uma guarita e aquisição de 100 carteiras nova.